Yamana promove grande evento em Jacobina

13 de novembro de 2019, 14:30

Sandro Magalhães, gerente geral da JMC, durante o evento (Foto: Ascom JMC)

2º Seminário de Mineração da Bahia movimentou a cidade

 

No último dia 9 aconteceu, em Jacobina, o 2º  Seminário de Mineração do Estado da Bahia. O evento, promovido pela Associação de Engenheiros de Minas da Bahia com o apoio da Yamana Gold, tinha como objetivo reunir profissionais e estudantes da área para uma rica troca de experiência sobre o tema.

Para Sandro Magalhães fazer mineração é um desafio muito grande, sobretudo pelo impasse das normas e leis que regulamentam o setor. “Promover um evento como esse, é como ter luz no fim do túnel. Precisamos discutir sobre a gestão e mostrar o desenvolvimento econômico e social que o setor traz para a cidade. A mineração ajuda a desenvolver pessoas”, completa.

Mais de 200 pessoas foram inscritas no evento, representando autoridades municipais, estaduais e federais, empresas de mineração, empresas de tecnologias do setor mineral, estudantes de universidades e cursos técnicos.

De acordo com Moacyr Carvalho, coordenador de outorga de títulos de lavra da Agência Nacional de Mineração, o evento é de suma importância para o Estado. “Eventos como esse devem entrar para o calendário nacional. Mostram a todos que a mineração proporciona inúmeros benefícios à população, e não somente impactos negativos como circula na mídia. Jacobina é um exemplo disso. Uma cidade grande e desenvolvida, que tem como pilar da economia a mineração”, citou.

O evento, realizado no ACIJA, movimentou a rede hoteleira e de alimentação do município e valorizou a economia local através da realização de 100% dos serviços contratados em Jacobina, além colocar a cidade na rota de grandes eventos.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS