Vídeo: Vereador de Ilhéus critica projeto de lei e depois descobre que é de sua própria autoria

21 de agosto de 2020, 16:21

Vereador Augustão (Foto: Reprodução)

“Pense num absurdo, na Bahia tem precedente”, dizia Otávio Mangabeira. Em Ilhéus, exatamente na Câmara Municipal, o vereador Carlos Augusto Cardoso da Silva, conhecido como Augustão (PT), protagonizou uma cena constrangedora e cômica na última quarta-feira (19).

Durante a apresentação do projeto 065/2019, de emenda, que trata de regulação e fornecimento de internet em logradouros públicos de Ilhéus, como escolas e órgãos públicos, Augustão pediu a palavra e teceu duras críticas ao projeto, questionando de onde sairia o recurso para bancar a ação, e classificou o projeto como eleitoreiro. “Voto contra” finalizou, em sua fala.

Um colega, ao verificar que a autoria do projeto era do próprio Augustão, chamou a atenção dele para o fato. Augustão até tentou questionar e negar a autoria, mas o presidente mostrou o projeto com assinatura do mesmo. Vale lembrar que Augustão é pré-candidato a vereador pelo PT nestas eleições.

Confira, na íntegra, o vídeo com os questionamentos do edil ao seu próprio projeto:

“O vereador reconheceu o erro. Teve boa intenção. Depois, olhando de longe, percebeu que é uma ideia pouco factível, provavelmente vinda da assessoria, esta, também, bem intencionada. Mas, é importante. Deveria ser proposta de candidato a prefeito. Um erro, sim. Mas, pode acontecer, não faz do vereador uma lástima ou um descompromissado. Isso quanto a apresentar o projeto e esquecer.

Para mim, o erro está no criticismo, na necessidade de atacar algo ou bater em alguém. Como ele não lembrava que foi o autor acionou o gatilho da crítica, para fazer valer a posição. A política, hoje em dia, é, entre outras coisas ruins, o exercício de achar um culpado.

Azar do vereador que, no caso, foi ele. Efeito bumerangue”, destacou o jornalista e publicitária político Giorlando Lima, ao comentar o fato.

Texto e vídeo retirados do site: www.agravo.com.br

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS