Vídeo mostra cachorro machucado entrando sozinho em clínica veterinária

11 de março de 2021, 06:50

O animal tinha uma unha encravada, mas a veterinária que o atendeu detectou um tumor cancerígeno. Ele precisará ficar internado por 30 dias (Foto: Reprodução)

Um cachorro vira-lata entrou sozinho em uma clínica veterinária e recebeu atendimento de uma profissional, em Juazeiro do Norte (CE), no sábado (6). De acordo com a médica veterinária Deyse Silva, o cão estava com um ferimento na pata. As informações são do G1.

A chegada do cachorro foi registrada por câmeras de segurança. Após entrar no local, o animal faz movimentos com uma das patas e parece “pedir ajuda”. Na sequência, a veterinária se aproxima e faz a verificação.

Segundo Deyse, ela diz acreditar que o animal entrou na clínica por farejar a presença de outros animais que estavam em atendimento. “Ele é de rua, não tem dono, veio sozinho para cá”, contou a profissional ao G1.

“Ele chegou quietinho, mostrou a patinha e eu fui lá ver o que estava acontecendo e de pronto percebi que ele tinha um sangramento na região peniana, mas existia um problema bem maior que só diagnosticamos depois”, explicou a profissional.

Conforme a veterinária, o cão foi diagnosticado com um tumor venéreo transmissível, comum em animais de rua. “Ele também tinha um ferimento causado por uma unha que estava encravada”, relatou.

Ainda de acordo com a veterinária, o cão vai precisar ficar internado por, no mínimo 30 dias. Após receber o tratamento, ele será disponibilizado para adoção. “Fico muito feliz em poder ajudar. É uma prática comum na minha clínica, se Deus permitir, ele vai encontrar um lar muito bom para ele”, afirmou.

 

 

Boas Festas!

VÍDEOS