Vereadores de Caém autorizam o Executivo Municipal a pagar o Piso Nacional de Enfermagem

11 de outubro de 2023, 15:30

A categoria de enfermagem comemora: 'um dia histórico' (Foto: Ascom/PMC)

Um momento histórico, assim resumiu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Caém, Tatiana dos Santos Pereira, Tati como é conhecida, a aprovação por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores das leis que autoriza o município a pagar o Piso Nacional de Enfermagem e a que reconhece a função de assistente hospitalar como sendo técnico em enfermagem.

Durante um discurso emocionado na Tribuna , durante uma das sessões ordinárias do Legislativo local que aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), Tati destacou o empenho e a sensibilidade do prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), do secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Nunes e dos vereadores em encaminhar a matéria para discussão e aprovação. “O enquadramento funcional é um antigo anseio da categoria, mas só foi possível agora com as sensibilidades da gestão atual do Executivo e dos vereadores da nossa cidade. Esta é uma vitória histórica dos profissionais que têm dedicado suas vidas em salvar e cuidar de vidas”, disse Tati, agradecendo o apoio de todos.

O secretário de Saúde, Antônio Carlos ratificou o compromisso da pasta com as condições de trabalho dos colaboradores e com a melhoria constante no atendimento à população, citando os investimentos e o desenvolvimento dos trabalhos da sua equipe de profissionais. “Temos trabalhado muito para garantir e oferecer um serviço de qualidade e humanizado para nossa população. O prefeito Arnaldinho não tem medido esforços para tornar a Saúde de Caém uma referência na Bahia. E nada mais justo que o reconhecimento dos profissionais que estão na linha de frente, cuidando do nosso povo”, ressaltou Antônio Carlos, elencando alguns dos avanços ocorridos em toda a área da Saúde Municipal, como a modernização do centro cirúrgico, com a volta de cirurgias eletivas e partos cesáreos, a implantação da Sala de Estabilização (Semi UTI), os equipamentos encaminhados pelo Estado da Bahia, um montante de quase 600 mil reais e o Centro de Especialidades Médicas que será entregue nos próximos dias.

O prefeito Arnaldinho justificou a sua ausência na sessão dada a sua participação no velório e sepultamento do Padro Luiz, que atuou muitos anos no município. Conforme Arnaldinho, em mensagem enviada, .hoje foi um importante dia para os profissionais de enfermagem de Caém. “Apesar das nossas dificuldades, por ser um município pequeno e com recursos muito limitados, temos procurado trabalhar da melhor forma possível para garantir aos nossos servidores um rendimento justo, de acordo o que orienta os órgãos de controle. Os enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagens merecem todo o nosso respeito e reconhecimento. Continuaremos em busca de dias cada vez melhores para nossos profissionais e nossa população”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Saúde de Caém, Antônio Carlos, destacou a valorização dos profissionais e os investimentos da atual gestão na área
A técnica em enfermagem e presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos de Caém, Tatiana dos santos Pereira, agradeceu a gestão municipal e aos vereadores pelo empenho em transformar o que chamava de ‘sonho em realidade’

Boas Festas!

VÍDEOS