Valeu Zuca! Depois de anos de dedicação e profissionalismo, chega a merecida aposentadoria

04 de junho de 2025, 16:20

Zuca Assunção (Foto: Reprodução)

O sentimento do trabalhador ao iniciar o primeiro dia de trabalho é o de realização, valorização e, na maioria das vezes, de vitória pessoal. Uma oportunidade vista como sendo capaz de mudar uma realidade de vida.

Após anos de dedicação e labuta, o sentimento de dever cumprido com a chegada da justa e merecida aposentadoria é, talvez, tão importante e valioso como o início de tudo.

A história do garoto oriundo de um ‘barco com 13 tripulantes’ (doze irmãos) e que mesmo com as adversidades decidiu que remaria sempre a favor da correnteza, é um enredo para um filme de emoções, recheado de superações e de boas lições.

O filho de Dona Tide (in memoriam), seguiu os ensinamento e conselhos de sua genitora e, com não muita facilidade, deixou sua cidade Natal, a pequena Nova Canaã, para fazer faculdade a cerca de 500 quilômetros de distância, em Salvador. O quase matemático se formou em jornalismo na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde escreveu a matéria do que seria sua vida, o de se tornar um servidor público federal, algo muito almejado e bastante concorrido.

Assim como o time do coração, vitória sempre foi uma das principais palavras do seu dicionário. Não por acaso o menino prodígio de Canaã chegou onde sempre sonhou.

Em uma das páginas do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, datado de 3 de junho de 2025, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região assina o deferimento que concede a aposentadoria integral ao servidor Erisvaldo Assunção da Silva, o garoto conhecido carinhosamente por familiares e amigos como ‘Zuca’.

Reconhecendo o papel desenvolvido por Zuca enquanto servidor público, o Desembargador Presidente do TRT5, Jéferson Muricy, enviou a seguinte mensagem:

“Prezado Erisvaldo Assunção da Silva, o TRT5 agradece por sua dedicação e comprometimento com nossos princípios.

O seu trabalho, ao lado da equipe de valorosos colegas, contribuiu para alcançarmos resultados de excelência a prestação de serviços públicos à sociedade.

Desejamos resultados que o caminho contínuo da realização dos seus sonhos seja cheio de paz, esperança, saúde e felicidade!

Na manhã desta quarta-feira (4), colegas de trabalho e o desembargador da Terceira Turma do TRT5, desembargador Rubem Nascimento, prestaram uma homenagem ao agora na ‘reserva’ Zuca.

Gervásio Lima, amigo e admirador do ser humano Zuca Assunção.

Publicidade

VÍDEOS