Unidade de Terapia Semi-Intensiva e outros investimentos tornam o Hospital Municipal de Caém uma referência regional

07 de março de 2023, 11:53

Hospital Municipal Doutora Josefa Monteiro (Foto: Ascom/PMC)

Investimentos, gestão e respeito à vida, esses são alguns dos principais pilares do Hospital Municipal Doutora Josefa Monteiro, em Caém. A pesar de ser administrado por um município que recebe um dos menores repasses de recursos, o nosocômio tem sido referência no interior da Bahia, sobretudo na região a que pertence, o NRS do Centro Norte.

Na última semana mais uma notícia positiva marcou as atividades do hospital, foi anunciado pelo secretário de Saúde de Caém, Antônio Carlos de Oliveira Nunes a chegada dos últimos aparelhos que faltavam para o funcionamento da Unidade de Terapia Semi-Intensiva. O secretário anunciou ainda a aquisição de medicamentos para casos de intubações sem dores, evitando edema cerebral e mantendo os órgãos do paciente seguros.

“Com a implantação as Semi-Uti, conseguimos manter com total segurança um paciente grave até ele ser regulado para um hospital de referência”, disse Antônio Carlos, informando que todos os médicos plantonistas do município estão aptos para realizar intubação. “A busca pela eficiência, eficácia e efetividade, com o objetivo de atender bem e salvar vidas permeiam todas as ações da gestão hospitalar do Josefa Monteiro, sempre voltadas para a satisfação do paciente e seus familiares”, concluiu o secretário.

Outro destaque dos serviços oferecidos no Hospital Municipal de Caém é a avaliação pediátrica já no primeiro dia de vida dos bebês que nascem na unidade. A criança já sai avaliada e vacinada após o nascimento.
“Possuímos também recursos humanos qualificados e comprometidos. Pela primeira vez na história do nosso município existem plantonistas diariamente no nosso hospital, com profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outros, e equipes de diversas áreas como odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas atendendo nas unidades de saúde do interior. Tudo isso por conta da seriedade e compromisso da administração do prefeito Arnaldo Oliveira que não tem medido esforços para garantir o melhor para a população”, ressaltou o secretário Antônio Carlos.

Secretário de Saúde de Caém, Antônio Carlos Nunes