Uma apresentação sem plateia, mas com muito o que mostrar para a vida (Vídeo)

09 de março de 2020, 17:37

O trio, sem nenhuma cerimônia, esbanja alegria e talento (Foto: Notícia Limpa)

Início da tarde de domingo, três adolescentes dançam ao som de rapper e pop, de forma harmoniosa, cadenciada e com movimentos equilibrados; até aí tudo bem, já que a dança é uma das principais diversões do jovem. Mas quando isso acontece ao ar livre, tendo como palco os degraus de uma escadaria pública a história muda.

Lara Miranda, Natália Nascimento e Yasmin Jesus, esses são os nomes das três dançarinas que protagonizaram uma verdadeira demonstração artística ao se apresentarem, mesmo sem plateia, em uma das partes da escadaria da Rua Deocleciano da Rocha Passos, entre os bairros Conceição e Caixa D´água, em Jacobina, local escolhido como cenário para mais um ensaio que aconteceu neste domingo, dia 8, quando se comemorou justamente o Dia Internacional da Mulher.

Uma caixa amplificada portátil e um tripé com um aparelho celular fixado eram os instrumentos utilizados pelo trio de dançarinas que sem nenhuma cerimônia esbanjava saúde, alegria e talento, com passos e gestos, muitas vezes improvisados, e outros visivelmente ensaiados.

Além da dança, outro detalhe que chamou a atenção da reportagem do Notícia Limpa, foram os depoimentos do grupo, denominado de Mast Dance, em relação à arte e a vida. Segundo as talentosas jovens, o objetivo principal da formação do grupo, que na verdade é formado por quatro adolescentes, é mostrar para as pessoas, principalmente os jovens, que a dança pode ser utilizada como uma forma de diversão saudável. As meninas também revelaram que gostariam muito de conseguir apoios para levar alegria para os jovens dos bairros mais carentes através da música, da dança e com distribuição de mantimentos para as famílias e brinquedos para as crianças.

Em um mundo onde as drogas têm acabado com a vida de jovens e seus familiares, atitudes como as das meninas do Mast Dance são dignas de elogios e incentivos. Para que os jovens sejam indivíduos corretos, dignos e respeitadores das leis, sem vícios morais ou físicos, se faz necessário as presenças dos pais e a colaboração da sociedade.

O Mast Dance está nas redes sociais. Para conhecer um pouco mais do trabalho das meninas, o instagram do grupo é: @mast.dance.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS