Turbina de avião da Gol pega fogo durante decolagem no Ceará

02 de setembro de 2019, 11:03

(Foto: AP Photo / SILVIA IZQUIERDO)

Apesar do susto, nenhum dos 154 passageiros ficou ferido

A turbina de uma aeronave da empresa Gol, que transportava 154 passageiros, pegou fogo durante a decolagem no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, nesta segunda-feira (2).

Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. Segundo uma reportagem publicada pelo portal G1, alguns passageiros sentiram um cheiro forte de combustível na parte traseira da aeronave.

“A gente levantou voo, teve esse clarão e ele [o avião] desceu imediatamente. Foi coisa de minutos. Todo mundo sentiu um odor de gasolina, a gente embarcou, colocou as malas, e sentei ao lado da turbina que teve um principio de incêndio”, relatou Hércules de Souza Santana, engenheiro de produção que estava no voo, citado pelo site.

O voo foi cancelado e a empresa enviou uma nota ao G1 dizendo que o voo G3 1561 apresentou “uma limitação técnica próximo à decolagem” e que teve que retornar para avaliação de manutenção.

Assista o vídeo:

javascript:;

 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS