Tudo pronto para a maior festa de São Pedro da Bahia, na cidade de Caém

27 de junho de 2024, 14:42

(Foto: Divulgação)

Está chegando ‘a hora’ para o evento mais esperado do ano. O dia é esta sexta-feira (28) para a cidade de Caém se transformar na capital regional do forró, com a abertura oficial da maior festa de São Pedro da Bahia, o tradicional Arraiá do Papagaio.

E para começar o arrasta pé, dois grandes nomes estão confirmados como as principais atrações da primeira noite dos festejos, o sanfoneiro Flávio José e o cantor Zezo.

No megapalco instalado na Praça Manoel Novaes estarão se apresentando ainda outros renomados nomes do momento como o cantor Luan Estilizado, as bandas Toque Dez, Capitão do Reino, Trio Granah, Paraíba do Acordeon, Matheuzinho do Acordeon e as pratas da casa, Reurys e Lenízia e Paulo dos Teclados.

Serão três dias (28, 29 e 30 de junho) de alegria, danças e confraternizações entre visitantes e anfitriões, com momentos marcantes como o cortejo do Bloco Visita às Viúvas que reúne milhares de foliões ao som de um trio elétrico que percorre diversas ruas.

Além da qualidade musical, mesclando ritmos populares, o São Pedro de Caém se destaca pela organização, a ornamentação, segurança e a hospitalidade de sua população.

O Camarote da Acessibilidade, local reservado exclusivamente para idosos e cadeirantes, montado ao lado do palco, é uma demonstração de cuidado, inclusão e de garantia de direito, proporcionando a participação de todos, numa festa tipicamente familiar.

Os festejos do chamado ‘Circuito do São Pedro de Caém’, que iniciou com a festa de Santo Antônio, padroeiro do povoado de Piabas (dia 8 de junho) e o Arraiá do Itapicuru do distrito de Gonçalo (dia 15), é uma realização da Prefeitura Municipal, com o apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).