Tudo certo entre os clubes, retorno do Campeonato Baiano só depende do governador
29 de junho de 2020, 15:01
Em jogo com erros de arbitragem, Bahia venceu o Jacobina de virada por 3 x 1 A partida que marcada por dois pênaltis que não aconteceram, um para cada lado, o time B do Bahia venceu o Jacobina no dia 9 de fevereiro, deste ano, pelo Campeonato Baiano (Foto: Rafael Machado/ Divulgação E.C. Bahia)
O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março e segue assim pelo menos até o dia 6 de julho, data de validade do decreto governamental que proíbe a realização de jogos de futebol no Estado. Contudo, fontes, ligadas a três clubes, confirmaram ao Resenha na Rede que o Baiano deve retornar entre os dias 11 e 15 de julho.
Segundo um interlocutor do interior do Estado, que prefere manter anonimato, todos os clubes já foram comunicados sobre o retorno de forma não oficial. O anuncio será feito pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) após o dia 6 de julho, data limite do atual decreto. Somente um novo decreto do Governador Rui Costa poderá determinar que o Campeonato não retorne nesse período, garantiu.
Exigências mínimas
Todas as equipes devem seguir os protocolos realizados por Bahia, Vitória e Bahia de Feira, desinfectando as dependências dos Centro de Treinamento e realizando testes de Covid-19 nos atletas, funcionários e comissões técnicas. Dos demais sete clubes do campeonato, o Jacuipense é o mais próximo do retorno e aguarda concretizar uma parceria com um laboratório para realizar os testes.
As direções de Juazeirense, Vitória da Conquista e Doce Mel, já se posicionaram de forma contrária ao retorno do futebol baiano. Já a equipe do Atlético de Alagoinhas anunciou acerto com novos jogadores para a disputa do Campeonato Baiano e Série D do Brasileiro. Na última colocação, a direção do Jacobina ainda não se manifestou.
Colaborador: Osvaldo Barreto.
Fonte: Resenha na Rede
Boas Festas!