Trump sugere que injeção de desinfetante para tratar coronavírus
24 de abril de 2020, 07:20
O presidente dos Estados Unidos chegou a dizer que os profissionais poderiam testar algo envolvendo injetar algum material desinfetante (Foto: Reprodução)
Na quarta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que os números de novos casos está caindo em 23 dos 50 estados do país. Mesmo assim, ele pediu que a população continue seguindo as orientações de distanciamento social.
Até o momento, os Estados Unidos recomendam o isolamento até o dia 1 de maio. Mas Trump disse que pode estender o prazo até junho, dependendo a situação nos próximos dias. Regiões com número de novos casos em queda podem começar uma reabertura gradual, mas seguindo os protocolos.
Donald Trump também divulgou um estudo que mostra uma diminuição na agressividade do vírus quando exposto ao calor, luminosidade e umidade. Ele chegou a sugerir que a equipe médica poderia testar um tratamento com luzes ou raios ultravioletas para o coronavírus.
O presidente dos Estados Unidos chegou até mesmo a dizer que os profissionais poderiam testar algo envolvendo injetar algum material desinfetante, uma limpeza de alguma forma, nas palavras do presidente.
Horas depois do pronunciando, o comissário da agência que regulamenta os remédios nos Estados Unidos fez um alerta e disse as pessoas não devem beber ou injetar desinfetante, já que ingerir esse tipo de produto é perigoso para a saúde.
Na entrevista coletiva da quarta-feira, acha que os relatos sobre a saúde de Kim Jong-un são incorretos. O presidente disse que tem uma boa relação com a Coreia do Norte e espera que Kim Jong-un esteja bem, mas acredita que os relatos foram feitos com base em documentos velhos.
Boas Festas!