Triatleta erra traçado de prova, e rival permite que ele recupere posição

20 de setembro de 2020, 18:24

A poucos metros do final da prova, Méntrida estava na quarta colocação, enquanto o britânico James Teagle ocupava o terceiro lugar (Foto: Reprodução)

O triatleta espanhol Diego Méntrida, 21, chamou a atenção pelo seu espírito esportivo em uma prova na cidade de Santander, na Espanha, realizada no último domingo (13), mas que viralizou na internet neste fim de semana.

A poucos metros do final da prova, Méntrida estava na quarta colocação, enquanto o britânico James Teagle ocupava o terceiro lugar. Na última curva do circuito, porém, Teagle errou o traçado e perdeu a posição para o espanhol.Ao ver o que aconteceu, Méntrida desacelerou o passo e ficou parado até que o atleta britânico o alcançasse, logo antes da linha de chegada.

Eles se cumprimentaram rapidamente, e Teagle terminou a prova na terceira colocação.

“Por um erro dele, não me parecia justo que ele ficasse em quarto e eu em terceiro. Ao meu ver, ele tinha me vencido na corrida”, afirmou Méntrida ao programa esportivo espanhol Jugones.

No Instagram, Teagle fez uma postagem sobre a prova e disse: “Méntrida fez o inesperado… […] ele me deixou passar, mostrando integridade e um incrível espírito esportivo”.

Quem venceu a prova, chamada Triatlo Cidade de Santander, foi Javier Gomez Noya, medalha de prata na Olimpíada de Londres.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS