Técnico de basquete que se vestiu de Hitler será investigado pelo Ministério Público

20 de junho de 2020, 22:32

Técnico de basquete Rinaldo Rodrigues (Foto: Reprodução)

.

O treinador de basquete, do interior paulista, Rinaldo Rodrigues fez um publicação em seu Instagram na qual aparece vestido com uniforme nazista e um bigode semelhante ao usado pelo ditador Adolf Hitler. Com isso, o Ministério Público abriu um inquérito para investigar o caso.

Segundo a promotora Helena Calado Tonelli, o técnico e gestor da Liga Sorocabana de Basquete (LSB) será investigado pelo crime de divulgação de nazismo, conforme a Lei 7.716/1989, sobre penas para as condutas de racismo e preconceito. O crime prevê prisão de dois a cinco anos e multa, conforme apuração do G1.

Rinaldo se desculpou pela atitude após a repercussão negativa do ato e disse que estava brincando por meio de uma montagem. Além disso, ele ressaltou que “não compactua e é absolutamente avesso a qualquer tipo de discriminação racial ou mesmo de apologia ao nazismo”.

Ao portal, a defesa de Rodrigues informou nesta sexta-feira (19) que não tem conhecimento de qualquer investigação sobre o episódio.

“Por fim, novamente, viemos publicamente dizer que Rinaldo Rodrigues nunca praticou, induziu ou ainda incitou qualquer ato discriminatório ou preconceituoso relativo a raça, cor, etnia ou religião. Novamente, pede perdão para toda a comunidade judaica pelo ocorrido”, completou a defesa do técnico.

Como consequência da postagem, a Federação Israelita de São Paulo se pronunciou por meio de nota e disse que “não toleraria ‘brincadeiras’ com temas tão sensíveis para eles”.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), considerou a publicação “abominável, de lesa humanidade e que vai completamente contra os valores da confederação”.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS