Susana Vieira: “Morro de medo de ficar pobre”

26 de setembro de 2019, 08:37

(Foto: Reprodução)

Declarações foram dadas em uma coletiva de imprensa.

“Morro de medo de ficar pobre”, são as palavras de Susana Vieira que estão dando o que falar. Durante uma coletiva de imprensa sobre a nova novela da Globo, ‘Éramos Seis’, a atriz falou abertamente sobre o estilo de vida que leva há anos. 

“Tenho uns cinco apartamentos para vender antes de ficar pobre e [que dão] uns 20 anos de vida”, explicou. 

No entanto a veterana confessa que se parar de trabalhar durante “quatro, cinco meses” não conseguirá manter os luxos a que está habituada. 

Um dos fatores que justifica o fato de não conseguir economizar é porque vive longe do filho e dos netos: “Quero ir a toda hora para Miami porque a minha família mora lá. Quis ir para o Dubai de Emirates, na primeira classe, e fui”.

Ao falar sobre a jovialidade que preserva aos 77 anos, Susana Vieira se mostrou uma mulher segura da sua idade: “Vocês me chamam de diva, mas eu não me sinto como uma. Estou aqui bonita, renovada porque o trabalho me rejuvenesce. Nunca me senti mal com a minha imagem. Quando me olho no espelho, posso me sentir gorda, como todas as mulheres. Temos que aprender a ter autoestima”.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS