Sobradinho: Programa de Governo Participativo será lançado em live neste domingo (28)

27 de junho de 2020, 09:05

Tiziu é pré-candidato a prefeito de Sobradinho (Foto: Reprodução)

(Da Assessoria) – O Partido dos Trabalhadores realiza neste domingo (28), o lançamento do Programa Governo Participativo Sobradinho 2020, num encontro virtual aberto à população, com transmissão pelas redes sociais, que reunirá lideranças locais, estaduais e federais.

O painel de discussão sobre problemas e soluções para o município será coordenado pelo superintendente da Agricultura Familiar, da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) e pré-candidato a prefeito do município, Ademilson da Rocha Santos, Tiziu. “Sobradinho é um município com um povo forte e trabalhador. Um município de grandes desafios, por isso não se governa sozinho. Acredito que envolver todas as pessoas na construção de novas ideias é fundamental para tirar nosso município da crise”, acentuou.

O Programa Governo Participativo Sobradinho (PGP) se propõe ao envolvimento de toda a sociedade na discussão propositiva de temas que interessam à população como um todo, incluindo temas atuais como a questão da saúde no município: “A pandemia do coronavírus, por exemplo, mudou nossos hábitos e vai continuar por muito tempo influenciando nas nossas vidas. O impacto da doença em Sobradinho revelou o quanto estamos vulneráveis, num comparativo com outros municpios da região, desassistidos de políticas púbicas e da atenção dos gestores. É possível fazer diferente? Temas como esse precisam ser debatidos com a população que nunca é chamada a opinar. Queremos ouvir de fato a opinião popular e domingo teremos essa oportunidade de falar direto com as pessoas sobre o que elas pensam”, reforçou.

Além da questão da saúde, o painel vai tratar de assuntos relevantes como a geração de empregos, a educação, a inclusão social e o quanto elas podem contribuir na discussão de temas de interesse da comunidade.

De acordo com Tiziu, a ideia é de “Manter ao longo dos próximos meses um canal aberto para propostas e ideias, nesse momento de pandemia com encontros virtuais temáticos, para conversar com todos os segmentos, ouvir demandas, propostas e traçar um programa de governo que atenda de fato aos anseios da população”, completou.

A live deste domingo, dia 28, que tem como tema “Vamos Juntos Construir o Futuro de Nosso Município”, está prevista para começar às 10h, através do Instagran e Facebook…. Contará com a participação de diversas figuras da política regional, baiana e será aberta a intervenções dos internautas nos diversos canais disponíveis para participação popular. “Queremos ouvir as mulheres, os jovens, os idosos, os profissionais da educação, da saúde, da cultura, do turismo, os comerciantes, os empresários, os trabalhadores e trabalhadoras de todos os setores levantar as prioridades de cada bairro de Sobradinho e teremos uma grande oportunidade para começar essa discussão que é de interesse de todos”, ressltou Tiziu.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS