Sete razões pelas quais seu celular Android não carrega mais e como consertá-lo

09 de novembro de 2020, 12:57

Foram identificados os sete motivos mais comuns por trás de problemas com baterias de celulares Android (Foto: Reprodução)

Seu telefone Android não carrega mais? Pode ser devido a um cabo defeituoso ou sua bateria, mas não somente por estes motivos. O portal Business Insider descreve como identificar a origem deste problema e como o resolver.

Antes de tudo, é necessário verificar problemas externos: pode se tratar da tomada ou de um cabo de carregamento danificados. Portanto, testar a tomada deve ser a primeira forma de determinar isso.

O cabo também é submetido ao teste do tempo, enrolado diversas vezes ao longo do dia. Um dos fios em seu interior pode desta forma se romper, em especial nas extremidades.

Após a inspeção do cabo, o portal recomenda conferir o encaixe do carregador. O cabo poderia estar, de fato, mal encaixado ou as peças no interior poderiam estar defeituosas. Se seu telefone é carregado com conexão ao computador, evidentemente, é seu carregador que deve ser trocado.

A porta de carregamento do celular pode igualmente ser a origem do problema. Poeira e outros detritos podem se infiltrar e afetar a transferência de carga para o aparelho. Ela pode ser limpa com ajuda de jatos de ar comprimido ou um alfinete de segurança, porém, se aconselha vivamente que esta operação seja realizada por um profissional.

Problemas internos

Segundo o Business Insider, o problema pode também estar relacionado a um pequeno defeito de software que se resolve simplesmente reiniciando o celular. Também pode se tratar da utilização de certos aplicativos, em particular jogos, que gastam a bateria mais rapidamente do que ela carrega.

Nos telefones mais antigos, uma atualização do sistema operativo pode esvaziar a bateria de modo particularmente rápido. Além disso, a atualização pode vir acompanhada de algum defeito que impeça o aparelho de se recarregar. Neste caso, é necessário apagar essa atualização e reiniciar.

Enfim, se nenhuma destas verificações resolver o problema, significa que a bateria chegou ao fim de seus dias. Esta situação ocorre principalmente quando o utilizador percebe que deve recarregar seu aparelho com uma frequência maior.

Para tal, conforme o portal explica, substituir a bateria por uma nova deve ser o procedimento para muitos modelos Android.

Fonte: Sputinik 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS