Seleção de Caém estreia neste sábado (21), na Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

19 de maio de 2022, 14:56

O prefeito Arnaldinho e o vice Silmar Matos receberam alguns jogadores da seleção sub-15 de Caém (Foto: Ascom/PMC)

O município de Caém foi convidado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) para participar da Copa 2 de Julho de futebol sub-15. A escolha se deu, entre outras coisas, pelo apoio dispensado pelo Executivo municipal, através da Diretoria de Esportes, às atividades esportivas da cidade, com destaque para competições como o Campeonato de Futebol de Bairros e torneios realizados no interior do município.

O selecionado de Caém estreia nesse sábado (21), disputando dois jogos na cidade de Capim Grosso contra as equipes de Ponto Novo (10:30h) e Itiúba (14:15h), no domingo (22), a equipe volta em campo para enfrentar os donos da casa, a seleção de Capim Grosso (9:00h). Para passar para a próxima fase, com jogos realizados em Senhor do Bonfim, terá que vencer todos os jogos.

Para garantir a participação da garotada caenense em uma das principais competições da Bahia, o prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), se comprometeu em viabilizar todo o material e equipamento necessário para a seleção, como aquisição de uniforme completo (camisa, short, meião e chuteira), bolas, alimentação e transporte.

“Quando recebemos o convite da Sudesb, de pronto aceitamos, por entendermos que o esporte é uma forma de garantir alegria e lazer tanto para os atletas como para os expectadores e no caso específico da Copa 2 de Julho, é como um reconhecimento pela forma que o nosso município conduz a área esportiva”, destaca o prefeito ao comemorar a primeira participação de Caém em um grande evento de futebol em nível estadual e nacional.

O técnico da seleção caenense é Paulo Barbosa e a assistente técnica é Juscielma Jesus da Silva (Elminha).

Copa 2 de Julho – A tradicional competição é responsável por revelar diversos nomes do futebol brasileiro, entre eles o goleiro Alisson, Anderson Talisca, Walace e Vinicius Junior, este último disputou a competição pelo Flamengo. A Copa 2 de Julho vai reunir 40 equipes da Bahia, tradicionais times do Brasil, além de equipes do exterior. O torneio será disputado em cidades-sede e o formato da competição continua igual às edições anteriores: os times de cada grupo se enfrentam e os dois melhores avançam à fase mata-mata. Após as edições de 2020 e 2021 serem canceladas em função da fase aguda da pandemia. A Copa 2 de Julho sub-15 está de volta ao calendário do futebol baiano. A idealizadora e organizadora do torneio é a Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte da Bahia (Setre).

Parte do grupo de jogadores que irão representar a seleção sub-15 de Caém foram recebidos pelos vereadores do município na manhã desta quinta-feira (19)

Boas Festas!

VÍDEOS