Samsung é acusada de ter enganado clientes com smartphones

04 de julho de 2019, 13:02

(Foto: Reprodução)

A comissão de defesa do consumidor da Austrália considera que a empresa exagerou nas capacidades de resistência à água dos seus smartphones

A Comissão Australiana do Consumidor e Competitividade (a ACCC) acusou a Samsung de enganar os consumidores relativamente à resistência de água dos seus smartphones. A empresa será agora julgada em tribunal.

“A ACCC alega que os anúncios da Samsung anunciam erradamente ou representam mal o uso adequado ou exposição para os smartphones Galaxy em todos os tipos de água, incluindo água do oceano e piscinas e não seriam afetados por este tipo de exposição a água”, pode ler-se no comunicado do presidente da ACCC, Rod Sims, partilhado pela Reuters.

São mais de 300 os anúncios que a entidade destacou, os quais datam desde 2016. Alguns dos anúncios mostram que os smartphones Galaxy têm certificação IP68 e resistem a ‘mergulhos’ de 1.5 metros durante 30 minutos. Porém, é precisamente aqui que está a queixa da ACCC, que aponta que a utilização não é adequada para água de oceanos.

No entanto, a Samsung já se posicionou e informou que vai defender as suas práticas de marketing em tribunal.

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