SAC Digital passa a oferecer serviços da Justiça Eleitoral on-line

15 de julho de 2020, 08:42

Seis novos serviços já estão disponíveis na plataforma eletrônica de serviços do estado (Foto: Reprodução)

O SAC Digital, plataforma eletrônica de serviços do Estado, disponibiliza seis novos serviços on-line, a partir desta terça-feira (14/07), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os cidadãos poderão fazer consultas sobre a sua situação junto à Justiça Eleitoral, emitir certidões e regularizar pendências sem precisar sair de casa. Também podem ter acesso à loja virtual para quem desejar baixar o aplicativo da Justiça Eleitoral Brasileira e obter a 2ª via do Título.

Os novos serviços disponíveis no SAC Digital são: Certidão de Crime Eleitoral; Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral; Consultar situação eleitoral; Consultar local de votação; Quitar multas na Justiça Eleitoral. Confira abaixo tabela com a descrição dos serviços.

O SAC Digital também vai disponibilizar o acesso às lojas virtuais para quem desejar baixar o aplicativo da Justiça Eleitoral Brasileira e obter a 2ª via do Título, sem precisar sair de casa. Nesse caso, o cidadão terá acesso ao e-título (título eleitoral eletrônico), que está disponível para celular nos sistemas operacionais Android e iOS.

Para ter acesso aos novos serviços relacionados à Justiça Eleitoral é simples, rápido e prático. Os interessados devem acessar o site www.sacdigital.ba.gov.br, usando um computador ou dispositivos móveis, como celular e tablet, baixando o aplicativo do SAC Digital nas lojas virtuais, disponível para sistema iOS ou Android. 

Com o início da prestação dos serviços da Justiça Eleitoral, o SAC Digital contabiliza um total de 31 serviços on-line ofertados ao cidadão. Entre eles estão, emissão de RG, Carteira de Trabalho digital, CPF, expedição de documento de veículo (CRLV-e), matrícula na rede estadual de ensino, dentre outros.

O SAC Digital é a plataforma eletrônica do Estado que oferece serviços públicos pela internet, desenvolvido em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). A plataforma vai na direção da tendência mundial de transformação digital dos serviços públicos como forma de facilitar o acesso dos cidadãos aos seus direitos, oferecendo mais comodidade e agilidade. 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS