Rússia diz estar pronta para ajudar Venezuela a defender a sua soberania

17 de outubro de 2019, 07:46

(Foto: SPUTNIK / ALEKSEI NIKOLSKY)

O presidente da câmara baixa do Parlamento russo afirmou que a Rússia está pronta para “estender a mão” à Venezuela para que ela defenda a sua soberania.

Durante a reunião em Moscou com Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Constituinte venezuelana, o presidente da Duma de Estado, Vyacheslav Volodin, declarou o apoio da Rússia ao país sul-americano.

Presidente da câmara baixa do parlamento russo, a Duma, Vyacheslav Volodin, em outubro de 2019

Segundo o alto responsável russo, Moscou considera inaceitável que Washington tente impor a sua vontade interferindo nos assuntos internos venezuelanos e tentando, por vias ilegais, “colocar as suas marionetes no poder” na Venezuela.

“Nesse contexto, gostaria de expressar mais uma vez o apoio da Rússia e disposição para estender a mão na defesa da soberania venezuelana. E para apoiar você nessa situação difícil”, disse Volodin.

Mais cedo, o vice-primeiro-ministro da Rússia, Yuri Borisov, declarou que a Rússia e a Venezuela estão prontas para desenvolver um plano de cooperação de lingo prazo.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS