Quem segura? Flamengo chega a incrível recorde no Brasileirão

26 de setembro de 2019, 07:52

Gabigol foi o autor do primeiro gol da partida (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo) (Foto: Lance!)

Em casa e novamente em um Maracanã lotado, Rubro-Negro alcança um feito igual ao do Cruzeiro de vitórias consecutivas no sistema de pontos corridos. A nova vítima foi o Inter.

Mais embalado do que nunca, o Flamengo alcançou um número de vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro que nunca havia alcançado. O palco que presenciou o feito histórico foi o Maracanã, na noite desta quarta-feira. Pela 21ª rodada, o triunfo do Rubro-Negro sobre o Internacional por 3 a 1 foi o oitavo consecutivo. Os gols foram de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.

O que isso significa? O Flamengo iguala o recorde do Cruzeiro no sistema de pontos corridos. A Raposa chegou à sequência de oito vitórias seguidas em 2003 e em 2013, anos nos quais foi campeão brasileiro, a título de curiosidade.

Não bastasse o recorde e um possível “spoiler”, o Flamengo também manteve o louvável aproveitamento de 100% nos jogos no Maracanã. No primeiro jogo em casa no returno, o time de Jorge Jesus repetiu os resultados do turno e venceu a décima partida no décimo jogo realizado sob o seu mando de campo.

E o próximo compromisso será novamente diante de sua torcida, que, nesta noite, voltou a lotar o Maracanã – mais de 64 mil presentes. O adversário da vez será o São Paulo, às 19h deste sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão.

MAIS UMA CURIOSIDADE

Antes do sistema de pontos corridos, o status de maior recordista de vitórias consecutivas pertence ao Guarani, que triunfou 11 vezes seguidas em 1978.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS