Quatro erros bastante comuns que deixam o cabelo mais oleoso

21 de março de 2020, 20:07

Sim, a presença excessiva de oleosidade no couro cabelo pode ser culpa sua! (Foto: Reprodução)

Lavou o cabelo antes de ir dormir, e a meio do dia seguinte nota que as raízes já estão a ficar com aquele ‘brilho estranho’ e os fios ‘colados’ à cabeça?

Calma. O hair stylist Charles Veiyga dá a conhecer no site Beleza na Web alguns erros que pode estar inadvertidamente a cometer. 

1. Mexer constantemente no cabelo

Trata-se de um hábito bastante comum – ajeitar o cabelo, enrolar as pontas ou mexer na franja. Porém, esta ação aparentemente inocente pode estar a contribuir para a acumulação de óleo nos fios capilares. “As nossas mãos nunca estão completamente limpas. E os resíduos por se depositar na raiz”, refere Charles.

“O calor faz aumentar a produção de sebo no couro cabeludo, inibindo inclusive o crescimento dos fios”, alerta o hair stylist. Opte por lavar o cabelo com água morna, que elimina a oleosidade eficazmente sem agravar a condição.

3. Passar amaciador na raiz

É um erro tremendo! O amaciador deve somente ser aplicado em pequenas quantidades no cumprimento e nas pontas do cabelo. “O produto promove o aumento da oleosidade e, como tapa os poros capilares, aumenta ainda a probabilidade de ter caspa”, explica. 

4. Dormir com o cabelo molhado

“Dormir com a raiz molhada nunca é bom – seja qual for o tipo de cabelo. E para quem tem cabelo oleoso, é ainda pior. O couro cabeludo fica húmido, absorve impurezas…”, diz o especialista. Ou seja, quando acordar de manhã muito provavelmente os seus fios já estarão novamente oleosos

Boas Festas!

VÍDEOS