Quatro amigas morrem em acidente de carro em Santa Catarina

27 de fevereiro de 2020, 15:33

Bruna Santos, Bruna Silvestro, Ana Caroline Basso e Paloma Correa voltavam de Florianópolis (Foto: Reprodução/ Facebook)

Quatro amigas morreram em um acidente de carro na BR-282 em São José do Cerrito, em Santa Catarina, na terça-feira (25). Bruna Santos, de 26 anos, Bruna Silvestro, de 25, Ana Caroline Basso, de 26, e Paloma Corrêa Valter, também de 26, voltavam de Florianópolis, onde curtiram o feriado de Carnaval. As informações são do jornal NSC Total.

As jovens que moravam na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, estavam em um Ônix que se chocou contra uma Toyota na estrada. O acidente aconteceu por volta das 18h30min de terça-feira.

O motorista do Toyota, um homem de 60 anos, ficou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital em Lages. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Paloma, Bruna e Ana Caroline morreram no local. Já Bruna Santos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira (26) no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.

Paloma e Bruna Santos eram dentistas. Já Bruna Silvestro era formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ana Caroline Basso era formada em Arquitetura.

O velório está ocorrendo na Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição desde o início da manhã desta quinta-feira (27). Pelas redes sociais, a Prefeitura de Dois Vizinhos informou que decretou luto de três dias por conta da morte das jovens.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS