PT não homologou nenhum nome para compor a chapa do atual e pré-candidato a prefeito de Jacobina
06 de março de 2024, 10:19
Secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence e Luciano Vieira. (Foto: Reprodução Internet)
Depois de um encontro de membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Jacobina com o secretário da Casa Civil da Bahia e deputado Federal licenciado, Afonso Florence, foi anunciado a pretensão do petista Luciano Vieira de compor a chapa do atual prefeito da cidade, Tiago Dias (PC do B), como vice-prefeito na disputa eleitoral que acontece no próximo mês de outubro.
A notícia causou um alvoroço e ao mesmo tempo surpresa já que mesmo sendo uma figura histórica na militância do PT no município, Luciano , até recentemente, não demonstrava intenções eleitorais junto aos seus pares, estes, que também foram pegos de surpresa já que , segundo informações, nem o Diretório Municipal havia sido comunicado.
A informação desta pretensão do petista tem rodado nos quatro cantos da cidade é o principal assunto político local do momento, já que o timoneiro do município havia anunciado um outro nome para ser seu vice, descartando, inclusive, o PT, que até então era presidido pela pré-candidata a prefeita, Mariana Oliveira (sem partido).
Uma provável chapa majoritária com a presença do PT na disputa eleitoral de Jacobina neste ano, para muitos subentende-se que a presença de medalhões da sigla e do próprio governador do Estado na campanha para a busca do comando do Executivo Municipal seria certa.
A indicação do nome de Vieira para ser vice-prefeito do pré-candidato Tiago Dias precisa ser apresentado e aprovado por membros do Diretório Municipal, o que não aconteceu ainda.
Boas Festas!