Projeto leva alunos da Educação Inclusiva de Caém a conhecer de perto a cidade onde moram

30 de março de 2023, 14:21

Praça Desembargador Souza Dias, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal (Foto: Ascom/PMC)

Fazendo parte das comemorações dos 61 anos de emancipação politica de Caém, a Secretaria de Educação criou o projeto ‘Andanças Culturais: Caém de Norte a Sul’, que .visa  fomentar o trabalho do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Professor Emídio (CMAEEPE), mostrando que todos, independente de deficiências, são capazes de desenvolver todo tipo de ação.

Partindo deste princípio, a educação especial na perspectiva Inclusiva, alunos, e equipe técnica e multidisciplinar pôde nesta quinta-feira (30), sair da rotina da sala de aula e realizar visitas em diversos pontos da cidade para conhecer um pouco da história do local onde vivem.

“Essa vivência é muito importante para o cognitivo dos nossos alunos que demonstraram o sentimento de pertencimento, de amor pela cidade onde residem. O passeio foi maravilhoso, parabéns à gestão do prefeito Arnaldo Filho por proporcionar esses momento”, salientou a coordenadora de Educação Inclusiva, Ceiça Simões, informando que os alunos do CMAEEPE estarão participando da Feira Literária de Caém (FliCaém), na culminância do projeto.