Profecia cumprida? Rabino comemora aparição de raposas nas ruínas de templo sagrado judaico
09 de agosto de 2019, 18:55
(Foto: Reprodução)
A esperança de que uma profecia poderia vir a acontecer surgiu depois que raposas foram vistas nos arredores das ruínas do Segundo Templo Judaico, o Muro Ocidental.
Raposas bisbilhotando em Jerusalém antes de um festival religioso inspiraram o rabino do Muro Ocidental e de Locais Sagrados, Shmuel Rabinowitz, a se lembrar de uma profecia sobre a reconstrução do templo judeu no Monte do Templo, que é um local sagrado para os judeus.
“Impossível não chorar no local da realização da profecia das ‘raposas que vão andar sobre ele'”, afirmou o rabino, citado pelo The Jerusalem Post, fazendo referência ao Livro das Lamentações (5:18).
O texto religioso, que conta a história do primeiro templo de Jerusalém, que foi destruído pelos babilônios, contém uma profecia sobre o local ter sido habitado por raposas.
Avistamento de raposas
A questão é se profecia “das raposas” for cumprida, então outra profecia, feita pelo profeta Zacarias, sobre a reconstrução do templo, pode também se tornar realidade.
O avistamento de raposas aconteceu antes do festival Tisha B’av, que está marcado para começar em 10 de agosto e comemora eventos trágicos na história judaica, incluindo a leitura do Livro das Lamentações.
Boas Festas!