Presidente do Vitória interrompe entrevista e ameaça jogador do Ceará

27 de agosto de 2020, 08:11

Paulo Carneiro se revoltou com marcação de pênalti e partiu para cima de Vinicius Vina (Foto: Reprodução/Lance)

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, invadiu o gramado e interrompeu uma entrevista ao vivo do meia Vinicius, do Ceará, para ameaçar o jogador de agressão durante o intervalo do duelo das duas equipes pela terceira rodada da Copa do Brasil.

“Aqui você apanha, seu vagabundo. Aqui você sabe que aqui você apanha. Comigo a escola é outra. Fica na sua aí, caladinho, seu vagabundo. Lhe dou porrada, seu vagabundo. Comigo a conversa é outra. Aqui você apanha, seu vagabundo”, disse Carneiro, aos berros e sendo segurado por outras pessoas.

Vinicius, que já jogou no Bahia, primeiro ironizou a ameaça do dirigente, mas depois retrucou durante a entrevista ao SporTV 2. “Tô fazendo o quê? Vem então.”

A origem da confusão foi um pênalti marcado para o Ceará que revoltou os jogadores do Vitória. Vinicius cobrou a penalidade e marcou um dos gols do duelo. No intervalo, o time baiano vencia por 2 a 1 em um primeiro tempo repleto de confusões e três expulsões.

No entanto, Vinicius é marcado pela torcida do Vitória por ter iniciado uma confusão em clássico Ba-Vi em 2018. O jogador comemorou um gol com dancinha e iniciou uma grande confusão, que teve agressões e expulsões.

O jogo

O confronto entre Vitória-BA e Ceará foi repleto de emoções e reviravoltas. A equipe cearense triunfou por 4 a 3 sobre o Leão da Barra no Barradão e garantiu classificação à fase seguinte da competição nacional, pois no jogo de ida o Alvinegro venceu por 1 a 0 no Castelão. Dessa forma, o placar agregado foi 5 a 3.

Léo Ceará (3min/1T), Thiago Carleto (13min/1T) e Jordy Caicedo (19min/2T) fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Vina (46min/1T), Thiago Carleto contra (2min/2T), Fernando Sobral (15min/2T) e Lima (44min/2T) marcaram para os visitantes. Além dos gols, a partida teve três expulsões, sendo duas do lado do Vitória (Léo Ceará e Vico) e uma do lado do Ceará (Charles). O confronto também ficou marcado pela presença de três pênaltis, dois para o Vovô e um para o Leão da Barra.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS