Presidente da Natura informa que Covid matou mais de 1200 revendedoras e consultoras

25 de maio de 2021, 10:44

Durante o Roda Viva, João Paulo Ferreira conta como a pandemia impactou a rotina das revendedoras e consultoras da marca (Foto: Reprodução)

João Paulo Ferreira, presidente da Natura e CEO da Natura & Co América Latina, foi o entrevistado do programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, na noite dessa segunda-feira (24). Vera Magalhães, apresentadora do programa, questionou o entrevistado sobre o impacto nas vendas dos produtos e os desafios da digitalização da empresa, em meio a pandemia da Covid-19.

“Havia uma grande preocupação em manter a economia circulando. Muitos dos nossos representantes perderam empregos e muitos deles não tinham outra alternativa a não ser a consultoria de beleza para sustentar sua família. Então, todos os recursos que fomos habilitando nos últimos anos em relação a digitalização, e que já estavam disponíveis, foram tomados. Nossos consultores passaram a se relacionar suas redes de contato, mostrar produtos, treinamentos e produções. Enfim, fazendo a empresa muito digital”, disse Ferreira.

No entanto, ele ressalta que mesmo com a digitalização da venda, muitos funcionários seguiram indo para as ruas para garantir uma renda. Segundo levantamento da empresa, foram 40 mil infectados pela doença na rede de representantes e consultores, e mais de 1200 mortes. Por conta disso, foi criado também o Fundo Emergencial de Amparo de Consultores e Representantes.

Boas Festas!

VÍDEOS