Prefeitura de Caém promove formação para gestores da educação infantil

27 de julho de 2023, 16:10

O encontro faz do alinhamento das ações do programa ‘Primeira Infância na Escola’ que visa melhorar a qualidade da educação ofertada na primeira infância (Foto: Ascom/PMC)

Com a temática ‘brincando a infância, construindo aprendizagens’, a Prefeitura de Caém, por meio da Secretaria de Educação, realiza entre quinta-feira (27) e sexta-feira (28), o 1º Seminário da Educação Infantil, com participação de gestores das unidades de ensino municipal.

O encontro faz do alinhamento das ações do programa ‘Primeira Infância na Escola’ que visa melhorar a qualidade da educação ofertada na primeira infância.

De acordo ao secretário de Educação, Ronaldo Alves, o município de Caém aderiu ao Programa Primeira Infância na Escola com o propósito de fortalecer a formação continuada dos profissionais da rede e promover a implementação dos currículos à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC, incluindo habilidades socioemocionais na Educação Infantil do município. Sobre o encontro que está acontecendo na Creche Mãe Bebé, ele destaca que o mesmo tem entre as finalidades de discutir a qualidade no ensino ofertado para a primeira infância

“Consideramos a primeira infância uma janela de oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para nossas crianças. Nosso objetivo é oferecer aos gestores ferramentas para que esse desenvolvimento aconteça de forma integral, especialmente para as crianças mais vulneráveis. Além disso, orientamos os gestores para avaliar a qualidade da educação infantil no município, através do Indique, avaliação que possibilita uma visão de como essa modalidade de ensino está sendo ofertada no Brasil”, disse Ronaldo.

O Programa Primeira Infância na Escola foi instituído pelo Ministério da Educação e tem como objetivo principal elevar a qualidade da educação infantil e potencializar o desenvolvimento integral das crianças de zero) a cico anos de idade. Por meio desta política educacional se busca desenvolver ações que proporcionem a elevação na qualidade do atendimento das crianças de educação infantil , em especial daquelas em condição de vulnerabilidade social e maximizem o alcance das metas do Plano Nacional de Educação, sobretudo as que tratam da universalização da oferta de educação infantil e da qualidade da educação básica.

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