Prefeito de Caém fala do primeiro ano de gestão durante entrevistas à emissoras de rádio da região

23 de dezembro de 2021, 11:26

Arnaldinho esteve nas emissoras: Jaraguá Fm, Jacobina FM e Paiaiá FM (Foto: Ascom/PMC)

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), concedeu nesta semana, entrevistas às emissoras Paiaiá FM, sob o comando do radialista Nilson Miranda, Jaraguá FM, com João Batista Ferreira e Jacobina FM, com Geyder Gomes, onde abordou uma série de questões relativas ao município.

Durante a entrevista, o prefeito fez um balanço do primeiro ano de seu segundo mandato à frente do Executivo municipal, e destacou as principais ações de seu governo e os planos para os próximos períodos. Para Arnaldinho este ano que se encerra foi muito produtivo para o município de Caém, pois a gestão superou muitos desafios.

Entre as ações citadas, destacou a redução de gastos, o pagamento salarial em dia e as intervenções nas áreas que considera essenciais como a Saúde, Educação, Agricultura e Assistência Social. “Hoje estamos com as contas da prefeitura mais equilibradas e podemos o que nos deixa mais tranquilos para implantar políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população”, declarou.

O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para interagir e tirar dúvidas dos ouvintes. “É muito importante esse contato com a população para trazer as informações das ações da prefeitura”, destacou.

Ao término das entrevistas, Arnaldinho aproveitou para expressar profundo sentimento às famílias e às vítimas da Covid-19; encerrando com votos de um feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações ao povo de Caém e de toda região.

Segue um resumo dos assuntos abordados pelo prefeito divididos por secretarias municipais:

SAÚDE – Na pasta da Saúde várias foram as ações que tornaram o município como o que mais investiu proporcionalmente em toda a região. Considerado como uma das ações mais relevantes, o prefeito ressaltou o retorno das cirurgias eletivas no Hospital Municipal Doutora Josefa Monteiro, com procedimentos como cesarianas, histerectomias, laqueaduras tubárias, reconstrução de períneo e vasectomias e as contratações de profissionais como médicos obstetra, ginecologista, anestesista, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionista, instrumentador cirúrgico e outros. Foi destacado também as ações voltadas para o enfrentamento a covid como testagens em massa da população.

EDUCAÇÃO – Com a Educação não foi diferente, o gestou elencou uma série de realizações, entre elas reformas e ampliações de unidades escolares na sede e na zona rural, como a da Escola Professor Arnóbio Oliveira; adequação de ambientes e cantinas aos protocolos sanitários contra a Covid-19, criação do Centro de Atendimento Educacional Especializado; implantação do Programa Saúde na Escola e reforma e manutenção de toda a frota de veículos, principalmente do transporte escolar.

AGRICULTURA – Na área da Agricultura, principal responsável pela economia local, os trabalhos foram intensos, o que melhorou significamente a produção e o escoamento dos produtos produzido por agricultores familiares. Se credita essa melhora a capacitações, através de palestras, cursos, implantações efetivas de políticas públicas e aquisições de veículos e equipamentos destinados à entidades rurais. Através da Secretaria da Agricultura Municipal, foi implantado e regulamentado o Selo de Inspeção Municipal – (SIM); revitalização dos conselhos de desenvolvimento sustentável, cursos e assistência técnica rural (ATER) e aumento da adesão ao Garantia Safra

ASSISTÊNCIA SOCIAL – A Assistência Social de Caém teve melhorias significativas em toda a sua área de atuação. Revitalizado e ampliado os serviços, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) tem fortalecido a convivência com as famílias e a comunidade em geral, é um exemplo na qualidade no atendimento cidadão. A inclusão de comunidades quilombolas na Fundação Palmares e as conquistas através desta inclusão e de outras parcerias, já foram distribuídas dezenas de toneladas de cestas básicas para a população carente.

Boas Festas!

VÍDEOS