Prefeito Arnaldinho Oliveira participa em Brasília de evento que cria o Comitê Gestor para acompanhar o novo Sistema Tributário Nacional

27 de janeiro de 2026, 16:05

Assembleia-Geral elegeu os 14 membros que irão compor compor o Comitê Gestor do IBS (CG-IBS) (Foto: Reprodução)

O prefeito de Caém, Arnaldinho Oliveira, participou nesta terça-feira (27), em Brasília, da Assembleia Geral da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Durante o evento foram escolhidos os membros que comporão o Comitê Gestor do IBS (CG-IBS), que atuará na defesa dos municípios na gestão do novo sistema tributário nacional.

Para o prefeito Arnaldinho, que exerce também a função de diretor financeiro da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e presidente do Consórcio de Saúde da região de Jacobina (Consan), a Reforma Tributária é motivo de comemoração, uma luta de mais de três décadas dos municípios. Segundo Arnaldinho, os municípios não tinham autonomia financeira para trabalhar e agora, pela primeira vez na história, terão um espaço para discutir em igualdade com os Estados e a União.

A comitiva liderada pelo presidente da UPB Wilson Cardoso e sua diretoria esteve representadas por mais de 130 prefeitos baianos.

A Bahia fará parte do Comitê Gestor escolhido na manhã de hoje com um titular e dois suplentes.

Publicidade

VÍDEOS