Prefeita de Campo Formoso testa positivo para o coronavírus (Vídeo)

10 de junho de 2020, 18:49

Prefeita Rose Menezes (Foto: Reprodução)

A prefeita do município de Campo Formoso, Rose Menezes, gravou um vídeo nesta quarta-feira (10), para comunicar que contraiu o coronavírus. Em depoimento com pouco mais de um minuto de duração a gestora confirmou o que já suspeitava há alguns dias.

Segundo Rose, todas as medidas de isolamento e distanciamento social estão tomadas, adotando todo o protocolo recomendado pelas autoridades de saúde. “Comuniquei a todas as pessoas que tiveram contato comigo e pedi que também fizessem o isolamento por precaução e cautela”, relata a prefeita, que informa ainda que não apresentou sintomas da Covid-19 é que contribuirá trabalhando em home office, ou seja a partir de casa. “Continuamos conduzindo o destino do nosso município,  como também a coordenação do combate ao coronavírus através da minha casa”, disse.

A timoneira campo-formosense aproveitou para reforçar  a necessidade de a população ficar em casa. “Só saiam se for necessário e se sair, redobrem os cuidados”, alertou.

Rose encerra se pronunciamento evocando a Deus pela cura dos infectados. “Peço a Deus por todas as pessoas que foram contabilizadas, por todos os profissionais da Saúde, que estão na linha de frente para preservar e cuidar da saúde de todos  os nossos munícipes e todos os brasileiros. Rezem por todos nós”, finaliza.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS