Praias de Salvador voltarão a ser fechadas após desrespeitos da população, anuncia Prefeitura

28 de setembro de 2020, 12:29

(Foto: Secom/Ba)

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revelou que divulgará, ainda nesta segunda-feira (28/9), o bloqueio de algumas das praias de Salvador. Segundo o democrata, a atitude se dá ao desrespeito da população às recomendações da Prefeitura neste último final de semana.

“Conversei bastante com o pessoal da Guarda Municipal. Nós vimos alguns episódios ontem de desrespeito ao uso das praias: em Itapuã, Piatã, Amaralina e Canta Galo. Eu já disse várias vezes: a Guarda Civil não pode ficar fixa em uma praia, espécie de babá. Eu quero, ao máximo, evitar uma situação pior. Prefiro ser o chato salvando vida, do que o bonzinho enterrando vítima da Covid”, disse o prefeito. 

“Quero comunicar a vocês que algumas praias da cidade serão interditadas por uma semana, intervenção física, nos moldes que fizemos no início da pandemia. Buracão, Paciência e Porto da Barra já estão fechadas. Após o episódio de ontem, vamos analisar hoje quais praias serão fechadas, em função do descumprimento das pessoas”, complementou o gestor municipal. 

Algumas praias foram reabertas na última segunda-feira (21/9). São Tomé de Paripe, Ribeira, Tubarão, Amaralina e Itapuã poderiam funcionar de terça à sexta. As demais, exceto Porto da Barra, Buracão e Paciência, foram liberadas de segunda à sexta em horários livres. 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS