Pesquisas contratadas pelo NOTÍCIA LIMPA em Caém e Umburanas têm 100% de acertos

18 de novembro de 2020, 14:38

Arnaldinho foi confirmado prefeito de Caém e Roberto Bruno é reeleito em Umburanas (Foto: Reprodução)

As duas pesquisas contratadas pelo NOTÍCIA LIMPA na região de Jacobina cravaram os resultados exatos e dentro das margens de erro das eleições em Caém e Umburanas. As previsões foram confirmadas nas urnas para a infelicidade dos que acusaram o site e os institutos responsáveis pela realização e estatísticas de cometerem fraudes e manipulações.

Na cidade de Caém a pesquisa realizada nos dias 4 e 5 de novembro pela empresa Denivaldo da Conceição Fernandes de Oliveira Estatístico, mostrava o candidato Arnaldinho vencendo com 51,30% das intenções de voto. Após o fim da apuração da eleição realizada neste domingo, os números foram os seguintes: Arnaldinho 51,46% (3.234 votos) e Gilberto Matos 48,54% (3.050 votos).

Em Umburanas, a enquete eleitoral de responsabilidade da empresa Send Pesquisas e realizada entre os dias 10 e 11 de novembro mostrou que o atual prefeito Roberto Bruno (DEM) aparecia com 48,8% das intenções de voto na menção espontânea, seguido por Nato (PT) com 32,53%. De acordo o resultado final da eleição de Umburanas, conforme a Justiça Eleitoral, Roberto Bruno teve 49,62% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Nato, que ficou em segundo lugar com 35,79%.

“Para o desespero dos reais fraudadores que tentaram descreditar um trabalho realizado de forma séria e profissional, os resultados eleitorais dos dois municípios refletiram pesquisas divulgadas”, desabafa Gervásio Lima, diretor do NOTÍCIA LIMPA.

Conforme Gervásio o site mostrou a realidade, de acordo à ciência probabilística que é a pesquisa. “A pesquisa oferece uma probabilidade de o cenário informado acontecer. Uma mesma pesquisa com um nível de confiança de 95%, realizada 100 vezes, em 95 delas ela vai retratar o resultado dentro da sua margem de erro. Por tanto, uma pesquisa de intenção de votos séria é uma importante ferramenta estatística que sinaliza a real preferência da opinião pública”, salienta Gervásio.

Boas Festas!

VÍDEOS