Pesquisas contratadas pelo NOTÍCIA LIMPA em Caém e Umburanas têm 100% de acertos

18 de novembro de 2020, 14:38

Arnaldinho foi confirmado prefeito de Caém e Roberto Bruno é reeleito em Umburanas (Foto: Reprodução)

As duas pesquisas contratadas pelo NOTÍCIA LIMPA na região de Jacobina cravaram os resultados exatos e dentro das margens de erro das eleições em Caém e Umburanas. As previsões foram confirmadas nas urnas para a infelicidade dos que acusaram o site e os institutos responsáveis pela realização e estatísticas de cometerem fraudes e manipulações.

Na cidade de Caém a pesquisa realizada nos dias 4 e 5 de novembro pela empresa Denivaldo da Conceição Fernandes de Oliveira Estatístico, mostrava o candidato Arnaldinho vencendo com 51,30% das intenções de voto. Após o fim da apuração da eleição realizada neste domingo, os números foram os seguintes: Arnaldinho 51,46% (3.234 votos) e Gilberto Matos 48,54% (3.050 votos).

Em Umburanas, a enquete eleitoral de responsabilidade da empresa Send Pesquisas e realizada entre os dias 10 e 11 de novembro mostrou que o atual prefeito Roberto Bruno (DEM) aparecia com 48,8% das intenções de voto na menção espontânea, seguido por Nato (PT) com 32,53%. De acordo o resultado final da eleição de Umburanas, conforme a Justiça Eleitoral, Roberto Bruno teve 49,62% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Nato, que ficou em segundo lugar com 35,79%.

“Para o desespero dos reais fraudadores que tentaram descreditar um trabalho realizado de forma séria e profissional, os resultados eleitorais dos dois municípios refletiram pesquisas divulgadas”, desabafa Gervásio Lima, diretor do NOTÍCIA LIMPA.

Conforme Gervásio o site mostrou a realidade, de acordo à ciência probabilística que é a pesquisa. “A pesquisa oferece uma probabilidade de o cenário informado acontecer. Uma mesma pesquisa com um nível de confiança de 95%, realizada 100 vezes, em 95 delas ela vai retratar o resultado dentro da sua margem de erro. Por tanto, uma pesquisa de intenção de votos séria é uma importante ferramenta estatística que sinaliza a real preferência da opinião pública”, salienta Gervásio.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS