Pais veganos condenados por homicídio: bebê só comia vegetais

19 de dezembro de 2019, 16:19

Casal norte-americano disse à polícia que alimentava o bebê de 18 meses, que morreu em setembro, apenas com fruta e legumes. (Foto: Reprodução)

Um casal natural da Flórida, nos Estados Unidos, que confessou à polícia que só alimentava os filhos com frutas e legumes foi condenado por homicídio pela morte do filho de 18 meses.

 

Ryan Patrick O’Leary, de 30 anos, e Sheila O’Leary, de 35, foram condenados com base nas acusações de homicídio em primeiro grau, abusos infantis agravados, homicídio por negligência agravado, abusos infantis e negligência infantil,  segundo informações da imprensa local.

No dia 27 de setembro o casal chamou a polícia à sua residência, depois de o menino de 18 meses deixar de reagir. Apesar dos esforços para ressuscitar a criança, o óbito foi declarado no local.

A polícia de Cape Coral, área de residência do casal, indicou logo no início da investigação que havia indícios de negligência. O menino de 18 meses pesava apenas sete quilos, de acordo com as autoridades.

Ryan e Sheila disseram à polícia que eram vegan e que alimentavam os filhos com frutas e vegetais crus.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS