Pai morre após reconhecer corpo da filha achado em mata de Votorantim

01 de fevereiro de 2018, 15:19

A vítima estava sem roupas e em estado de decomposição

 

Um homem de 54 anos teve um derrame cerebral após reconhecer o corpo da filha, de 23 anos, achado sem roupas numa área de matas, em Votorantim, município do interior de São Paulo.

O pai da jovem, o autônomo Sílvio Francisco, morreu na noite desta quarta-feira, 31, no Hospital Regional de Sorocaba (SP), onde estava internado. Seu corpo será sepultado nesta quinta-feira, 1º, no Cemitério Municipal de Ibiúna, no mesmo local em que a jovem foi enterrada, no último sábado, dia 27. A tragédia familiar chocou moradores de Ibiúna, onde a família reside.

A jovem Francine Aparecida Pereira Francisco desapareceu no dia 15 de janeiro, após sair de casa para ir à casa de uma amiga. Mãe de duas crianças, ela deixou os filhos sob os cuidados da avó e não retornou. O corpo foi encontrado por um pescador, seis dias depois, no bairro Carafá, zona rural de Votorantim.

A vítima estava sem roupas e em estado de decomposição. Ela tinha tatuados um coração e a palavra ‘Isa’ – apelido de uma das filhas – na mão esquerda, o que ajudou o reconhecimento. O pai passou mal depois de comparecer ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para confirmar a identidade da filha.

No hospital Regional, foi diagnosticado um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o paciente não se recuperou. O corpo era velado, na manhã desta quinta, em Ibiúna. Abalados com a tragédia, familiares não falaram com a imprensa. Amigos da família disseram que pai e filha eram muito apegados e que ele ajudava a cuidar dos netos.

Os exames do corpo da jovem ainda não ficaram prontos, mas a polícia acredita que ela tenha sofrido violência sexual. As roupas e o celular de Francine desapareceram. A Polícia Civil de Votorantim, que investiga o caso com o apoio de policiais de Ibiúna, informou que já segue algumas pistas, não reveladas para não atrapalhar a investigação. Com informações do Estadão Conteúdo.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS