Ônibus oriundo de Goiás é barrado em duas cidades na Bahia e é escoltado de volta por PMs

25 de maio de 2020, 14:48

o veículo foi interceptado no início da manhã, na BR-349, ao tentar entrar na cidade de Santa Maria da Vitória usando uma liminar da Justiça (Foto: Reprodução)

Um ônibus da empresa de transporte interestadual TransBrasil, com passageiros oriundos de Goiás, foi obrigado a voltar para o estado de onde vinha, após tentar entrar nos município de Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O caso aconteceu na manhã do domingo (24).

Segundo o site Notícias da Lapa, o veículo foi interceptado no início da manhã, na BR-349, ao tentar entrar na cidade de Santa Maria da Vitória usando uma liminar da Justiça.

O motorista e todos os passageiros então tiveram suas temperaturas aferidas e foram encaminhados a delegacia. Depois, foram liberados para seguir viagem.

O ônibus seguiu para o município de Bom Jesus da Lapa, onde também foi barrado, por uma guarnição da 38º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com o apoio da Guarda Municipal lapense, e escoltado pelas equipes para retornar ao estado de onde havia partido.

Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa compõem a lista de municípios baianos onde a circulação e a saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans estão suspensos por determinação de decreto estadual. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus no estado.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS