O tapete amarelo do Bloco Visita às Viúvas brilhou no último dia da festa de São Pedro de Caém (FOTOS)

01 de julho de 2024, 13:11

Milhares de pessoas curtiram o último dia da Festa de São Pedro no cortejo do Bloco Visita às Viúvas (Foto: Gervásio Lima)

O Bloco Visita às Viúvas se consolida como a principal atração dos festejos juninos de Caém. Realizado sempre no último dia da festa de São Pedro da cidade, o cortejo empolga por suas características peculiares como a mistura de ritmos musicais e as participações de crianças, jovens e adultos dividindo os mesmos espaços, ou melhor as mesmas ruas, para se divertirem mesmo percorrendo uma distância de mais de 5 quilômetros. E como o nome já diz, cada parada, uma visita, onde todos têm a oportunidade de degustar o que é oferecido pelas viúvas. Bolos de aipim, amendoins, licores, milho cozido, entre outras iguarias não faltam.

O tapete amarelo com milhares de participantes impressionou não só os visitantes, mas também os próprios caenenses que aguardaram com ansiedade para participar neste domingo (30), do que foi um verdadeiro desfile de empolgação, alegria e confraternização junina.

Este ano a organização do evento inovou e pela primeira vez um trio com uma capacidade de som superior foi o palco para a apresentação de um artista renomado, o forrozeiro Matheuzinho do Acordeon, que apesar de novo e de um anfitrião e já tradicional participante, o talentoso Paulo dos Teclados.

Assim se despediu a maior festa do São Pedro da Bahia, em Caém, evento realizado pela Prefeitura Municipal como apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur).