Notícia Limpa é apresentado para jacobinenses durante evento na Acija

18 de agosto de 2019, 10:42

Gervásio Lima apresenta a nova ferramenta de notícias para representantes da sociedade civil, pública e empresarial de Jacobina (Foto: Bené Pereira)

Aconteceu na noite de sexta-feira (16), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), o lançamento oficial do site Notícia Limpa (www.noticialimpa.com.br). De propriedade do jornalista e historiador Gervásio Lima, a mais nova ferramenta de comunicação da Bahia, surge, conforme assegura seu idealizador, com a proposta de inovar a forma de apresentar e produzir notícias.

“O Notícia Limpa é uma plataforma digital de notícias inovadora, com ênfase no desenvolvimento cultural e intelectual da sociedade, com informações produzidas com responsabilidade e profissionalismo, sempre prezando o seu lema: Informação de Verdade!”, garante Gervásio, ressaltando que o mais novo meio de comunicação regional ‘pretende mostrar que é possível obter conquistas sociais através da mobilização social, da ação coletiva, sobretudo quando esta passa a ter um conteúdo de proposição’.

Ao justificar o objetivo do site, Gervásio destaca que o jornalismo mudou, e as pessoas têm acompanhado essa mudança, por tanto, embora meios impressos como jornal e revista ainda tenham seu lugar, a produção digital, com o crescimento das mídias sociais, tem se consolidado como um importante canal de comunicação. “Ao saber que a presença cada vez mais ativa da sociedade civil nas questões de interesse geral tem contribuído substancialmente para mudanças de paradigmas, sempre buscando formas alternativas para planejar o futuro, viabilizando o desenvolvimento socioeconômico e político-cultural, decidimos também contribuir com este novo canal de interação e de conteúdos noticiosos”, salientou, completando que “a transformação digital está presente nos aspectos da vida moderna. Seja no âmbito social, profissional ou familiar, está cada vez mais difícil fugir dos reflexos culturais e comportamentais trazidos pela tecnologia”. 

Para o jornalista a publicização das ações das instituições públicas e de assuntos de interesse da população, nas mais diversas áreas, é fundamental para instigar o papel cidadão e chamar atenção para a importância da participação popular através da fiscalização. “O jornalismo pertence a uma área do pensamento, pesquisa e ação chamada de Comunicação Social. Sua função é comunicar o que de fato é importante para a vida saudável e democrática em sociedade. Entre suas principais funções está o de orientar, investigar, denunciar e sobre tudo registrar os fatos da maneira mais honesta possível, pois o jornalismo responsável é um dos pilares da democracia”, enfatizou Gervásio.

Alguns momentos do evento:

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS