Não vacinados respondem a 79,7% dos óbitos por Covid-19

06 de dezembro de 2021, 10:40

Quantidade de óbitos e hospitalizações entre os não vacinados é muito maior que entre os totalmente imunizados (Foto: Reprodução)

Um levantamento feito pelo Info Tracker, plataforma da USP e da Unesp que coleta dados sobre a pandemia de Covid-19, a pedido do UOL indica que 79,7% das pessoas que morreram de Covid-19 no Brasil não estavam vacinadas. A partir do início da vacinação em março as mortes pela doença caíram 94%.

O público de pessoas totalmente vacinadas (duas doses ou dose única) registrou 10,7% das mortes desde março deste ano. Entre os parcialmente imunizados foram 9,7% de óbitos.

O número de óbitos registrados no último mês de outubro entre os vacinados superou pela primeira vez os não vacinados: 3.293 contra 2 mil. No entanto, de acordo com Wallace Casaca, professor da Unesp, esse fenômeno ocorreu apenas devido à proporção de pessoas que foram vacinadas no Brasil, que é bem maior que os não vacinados.

As hospitalizações por Covid seguem proporções parecidas: 81,7% não haviam sido vacinados, enquanto apenas 9,6% estavam totalmente imunizados, número que cai para 8,7% entre os parcialmente imunizados.

Boas Festas!

VÍDEOS