Mulher encontra jiboia de 3m em cima de sua cama em Minas Gerais

09 de janeiro de 2021, 08:51

O trabalho de captura do animal contou com a ajuda de mais um militar dos Bombeiros e durou cerca de duas horas entre o chamado e o término da ocorrência (Foto: Reprodução)

Uma mulher encontrou uma jiboia de 3 metros de comprimento em cima de sua cama na comunidade de Catuzinho, na região norte de Minas Gerais, a cerca de 480 km de Belo Horizonte. As informações são do UOL.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros Ivo Júnior, que atendeu ao chamado, a mulher, de 58 anos, que mora com um filho, foi tirar uma lona que é utilizada para proteger o colchão da cama quando se deparou com o réptil.

“Ela nos chamou imediatamente. Na região é comum ter cobras, mas não desse porte”, disse o sargento.

O trabalho de captura do animal contou com a ajuda de mais um militar dos Bombeiros e durou cerca de duas horas entre o chamado e o término da ocorrência.

De acordo com o militar, provavelmente o ambiente quente e protegido da chuva foram os fatores que atraíram a cobra para cima da cama. À reportagem, ele disse que o resgate foi tranquilo.

“Ela estava calma, não tentou se defender ou correr. Estava bem mansa. Foi só colocar na caixa de transporte e levar para o local de soltura”, disse o sargento. O animal foi solto na natureza, longe das residências da região.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS