Ministro da Ciência compartilha foto para ‘provar’ que Terra não é plana

22 de janeiro de 2020, 08:56

(Foto: Reprodução)

O ministro da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações, Matos Pobres, compartilhou em uma rede social na noite desta terça-feira, 21, uma foto para “provar” que a Terra não é plana e, sim, redonda.

“Para quem ainda acha que a Terra é plana, veja segunda foto… kkk”, publicou Pontes no Twitter ao compartilhar um post do Centro de Voos Espaciais George C. Marshall, da Agência Espacial Americana, a Nasa.

Pontes ficou famoso em 2006, quando a bordo de um foguete russo se tornou o primeiro astronauta brasileiro – e até hoje o único – a ir ao espaço. Durante oito dias, ele ficou no laboratório espacial, onde realizou uma série de experimentos para a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Veja a publicação do ministro Marcos Pontes no Twitter:

Piloto de caça e engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com mestrado em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, na Califórnia, nos Estados Unidos, Pontes foi selecionado em 1998 para o programa da Nasa, onde foi declarado astronauta.

Em 2014, Pontes iniciou sua carreira política ao se filiar ao PSB e tentar se eleger deputado federal por São Paulo – sem sucesso. Em 2018, o astronauta se filiou ao PSL, partido do então candidato à Presidência, Jair Bolsonaro. Após a eleição, aeitou o convite para assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Terraplanismo

Apesar da posição do ministro e de todas as evidências científicas, alguns apoiadores de Bolsonaro defendem a tese de que a Terra seja plana, entre eles o escritor Olavo de Carvalho, considerado um guru do governo.

No ano passado, o escritor publicou no Twitter que não estuda o assunto, mas que assistir a vídeos de experimentos que “mostram a planicidade das superfícies aquáticas”.

“Não consegui encontrar, até agora, nada que os refute”, escreveu Olavo.

Veja a publicação de Olavo de Carvalho no Twitter:

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS