Mineradora de manganês de Caém deverá iniciar suas operações no início de 2023

07 de dezembro de 2022, 15:38

O empresário vietnamita, Dine Nhât Tien, acompanhado do também empresários do ramo mineral Ricardo Holanda, foi recebido pelo prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho) (Foto: Ascom/PMC)

Representantes da Eldorado Mineração, empresa que pretende se instalar em Caém para explorar manganês, retornaram ao município nesta quarta-feira (7). O motivo da visita foi o de apresentar à gestão municipal todos os informes com relação ao andamento burocrático do empreendimento.

O empresário vietnamita, Dine Nhât Tien, acompanhado do também empresários do ramo mineral Ricardo Holanda, foi recebido pelo prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho).

Consolidada no mercado internacional, a empresa possui expertise no segmento de extração de manganês em outros países, principalmente no Vietnã a mineradora de Caém deve iniciar suas operações na segunda quinzena de janeiro do ano que vem, com investimentos na ordem dos 200 milhões de reais.

Segundo os empresários, estão sendo obedecidos toda legislação pertinente, tendo inclusive todas as licenças nas esferas estadual e federal em processo de finalização.

O prefeito Arnaldinho destacou a chegada de mais um importante empreendimento para a cidade. Segundo o gestor, o potencial mineral, agropecuário e de pequenos empreendimentos de Caém têm recebido o apoio da administração municipal.

“Temos buscado meios de proporcionar a valorização de todas as cadeias produtivas do município, com o apoio necessário para tornar aquilo que produzimos conhecido e valorizado, em todas as áreas”, ressaltou o prefeito.

Quanto a chegada da mineradora de manganês, o chefe do Executivo disse que aguarda com muita expectativa. Segundo ele, as informações recebidas pelos representantes da minerada lhe deixou bastante confortável principalmente no tocante à questão ambiental e nos equipamentos que deverão ser utilizados para a extração.

“Com toda a documentação necessária e obedecendo o que os órgãos de fiscalizações ambientais determina, estaremos prontos para apoiar este grande empreendimento que não tenho dúvidas que irá alavancar a economia de nossa cidade”, destacou.

Depois do encontro com o prefeito, os representantes da mineradora visitaram o local onde irá funcionar a agência do Sicoob, instituição financeira que será inaugurada no próximo dia 15 de dezembro.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Caém, Pablo Piahuy, os secretários Rafael Muricy (Agricultura e Meio Ambiente), Creso Júnior (Planejamento e Administração) e o gerente do Sicoob, Luís Paulo Melo.

Boas Festas!

VÍDEOS