Menina sobrevive a queda do 9.º andar

14 de outubro de 2019, 17:44

A família suspeita de uma crise de sonambulismo (Foto: Reprodução)

Uma menina de dez anos caiu do 9.º andar de um prédio em Belo Horizonte, no Brasil, mas sobreviveu. O incidente aconteceu na madrugada deste domingo e, segundo a TV Globo, ela foi submetida a duas cirurgias. Uma das operações foi em uma das pernas e a outra teve como objetivo reconstruir um dos braços e o queixo da menina. Esta segunda cirurgia demorou 12 horas.

A menina está internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital e Pronto-Socorro João XXIII, está se recuperando bem e já está consciente.

Segundo a reportagem, a menina dormia num quarto e os primos em um outro. Eles já estavam deitados quando ouviram um estrondo. Procuraram a criança, mas não a encontraram. Foi quando olharam pela janela e a acharam caída no exterior do prédio.

A polícia ainda está investigando as causas da queda, mas os pais suspeitam de um episódio de sonambulismo, pois a criança já tinha apresentado os sintomas em uma outra ocasião.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS