Matagal toma conta do cemitério público Jardim das Saudade em Jacobina (Fotos)
17 de janeiro de 2022, 09:46
Além de muito muito mato, chama atenção também a falta de segurança no cemitério Jardim da Saudade (Foto: Notícia Limpa)
“Um verdadeiro descaso com o ambiente e falta de respeito à memória dos que se foram e aos seus entes”, reclamava uma senhora da situação de abandono que se encontra o cemitério público Jardim da Saudade, em Jacobina.
O cemitério que fica no início do Bairro Félix Tomaz, próximo ao centro da cidade, sofre não apenas com a falta de limpeza e capinagem, mas também de segurança. Uma equipe de reportagem do NOTÍCIA LIMPA esteve visitando o local na manhã deste domingo (16) e constatou a veracidade das denúncias encaminhadas para o site no decorrer da semana. Túmulos estão quase invisíveis aos olhos, o motivo é o mato, que, de tão alto, chegam a encobrir as sepulturas. Muitas são as reclamações de quem vai ao local visitar algum ente que já morreu.
Os únicos lugares encontrados limpos foram iniciativas de familiares que o fizeram o pagaram para realizar a limpeza. A preocupação existe ainda pelo fato que a condição de sujeira atrai animais peçonhentos como cobras e escorpiões
Após visitar o túmulo do pai, a dona de casa Eunice (como quis ser identificada, também se queixou do estado do espaço. “Está bem sujo e descuidado. Da próxima vez, vou trazer uma espingarda, porque, com tanto mato, pode aparecer uma onça”, brincou. Falando sério novamente, Eunice avaliou que “é impossível ficar pior do que está. “A prefeitura precisa tomar uma atitude”, completou.
De acordo aos moradores do entorno do cemitério, a prefeitura costuma fazer alguma coisa somente na época do Dia de Finados, porque no resto do ano não cuida direito.
Boas Festas!