Mais um tremor de terra em Jacobina; já são 22 somente neste ano

27 de dezembro de 2021, 11:41

Enquanto moradores demonstram preocupação, autoridades públicas silenciam diante as constantes ocorrências (Foto: Notícia Limpa)

Conforme registros das estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), a terra voltou a tremer em Jacobina no final da madrugada desta segunda-feira (27). A magnitude preliminar do abalo foi de 1.7 na escala Richert.

O último evento registrado no município de Jacobina havia sido no dia  11de dezembro deste ano e teve a magnitude preliminar calculada em 1.5 mR.  Somente neste ano de 2021 as ocorrências sísmicas já passam de 20.

Até o momento desta publicação não havia informações de moradores que tenham escutado ou sentido os tremores.

Como já vem sendo divulgado pelo NOTÍCIA LIMPA, A preocupação de moradores é que mesmo como o alto número de ocorrências, nenhuma posição pública ainda foi tomada pela Defesa Civil Municipal. Muitos moradores dos locais onde os abalos acontecem com mais frequências, as comunidades de Itapicuru e Canavieiras, vizinhas de uma mineração de ouro que possui duas barragens de rejeitos, estando uma desativada, estão assustados, com receio de que aconteça o pior, mesmo que a intensidade dos tremores seja considerada de baixo impacto.

Boas Festas!

VÍDEOS