Maior e mais moderna creche da região será entregue na comunidade quilombola de Várzea Queimada, em Caém, nesta quinta-feira (20) – FOTOS

18 de junho de 2024, 10:24

O Centro Municipal de Educação Infantil Inês Maria de Jesus foi construído pelo Governo da Bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal (Foto: Ascom/PMC)

A comunidade quilombola de Várzea Queimada, localizada na região do povoado de Piabas, em Caém, receberá nesta quinta-feira (20), a maior e mais importante obra da sua história, a Creche de tempo Integral, denominada de Centro Municipal de Educação Infantil Inês Maria de Jesus.

Com capacidade para atender mais de 120 alunos, o equipamento impressiona pelo tamanho e destaca-se ainda por sua infraestrutura moderna e segura, projetada para atender às necessidades de aprendizagem e desenvolvimento integral das crianças.

Um espaço inovador, com uma estrutura moderna e altamente inclusiva, a nova creche, construída pelo Governo da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Caém, é composta  de salas de aula climatizadas, fraldário, lavanderia, almoxarifado, refeitório, banheiros com acessibilidade, pátio coberto para atividades lúdicas, brinquedos e área externa com parque recreativo e áreas onde as crianças poderão ter os primeiros contatos com leiras (hortas).

Para o prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), a creche de Várzea Queimada é mais uma ação de uma gestão que tem marcado um novo capítulo no compromisso com a educação de qualidade no município.

“É com muita alegria que iremos fazer a entrega dessa creche. Agradecemos ao Governo do Estado da Bahia, na pessoa do nosso governador Jerônimo Rodrigues, e ao Movimento dos Pequenos Agricultores de Caém (MPA) pela contribuição para que este sonho seja hoje uma realidade”, ressaltou o prefeito Arnaldinho ao convidar a todos para a entrega oficial da creche, “Vamos celebrar essa conquista tão importante para as nossas crianças e para o futuro do nosso município. Teremos um dia cheio de alegria, com atividades especiais para toda a família, muita música e, claro, a presença de lideranças que tornaram esse sonho possível”, concluiu.

O prefeito Arnaldinho Oliveira durante uma das visitas à creche