Lua de Saturno teria característica em comum com a Terra, revela estudo

29 de janeiro de 2018, 10:36

Assim como a Terra, lua de saturno teria nível do mar

Titã, uma das numerosas luas que orbitam Saturno, tem “nível do mar”, revela um novo estudo baseado nos dados recolhidos pela sonda Cassini, antes de finalizar sua missão em 15 de setembro do ano passado.

A pesquisa dirigida por Alex Hayes, professor da Universidade de Cornell (EUA), informa que os mares de Titã mantêm a mesma elevação ao longo de toda a sua superfície, algo que também ocorre na Terra. Isso significa que os corpos líquidos deste satélite natural estão conectados debaixo da superfície através de algum sistema similar aos aquíferos do nosso planeta.
estudo, que também inclui um novo mapa topográfico, revelou a existência de novas montanhas em Titã. No entanto, a principal conclusão dos cientistas é que a superfície deste satélite é mais plana do que se acreditava. Nenhuma das elevações recém-descobertas supera 700 metros.

Titã é considerado um dos corpos celestes situados no Sistema Solar mais parecidos com a Terra. Além disso, é o único junto com nosso planeta que conta com líquido estável em sua superfície.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS