Lavar louça é a tarefa doméstica que mais gera discórdia entre casais

22 de agosto de 2019, 14:55

(Foto: Reprodução)

A pesquisa analisou diversas tarefas e relacionou à satisfação no relacionamento – 

Que a divisão de tarefas domésticas ajuda a manter a saúde dos relacionamentos ninguém duvida. Agora, o que não se poderia imaginar é que lavar a louça é um fator importante para a felicidade dos casais. 

É o que revela uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, que analisou a associação entre tarefas domésticas com a qualidade e satisfação dos relacionamentos amorosos.

A equipe de investigadores, liderados por Daniel L. Carlson, da University of Utah, avaliou tarefas como cozinhar, lavar a louça, a roupa, limpar a casa, fazer as compras, manutenção da área interna e externa da casa e pagamento de contas e relacionaram-nas com questões que incluíam frequência sexual, satisfação sexual e satisfação no relacionamento. 

Segundo os resultados obtidos, não há qualquer dúvida que a louça suja que se acumula na pia é o maior ponto de discórdia entre as mulheres. Aquelas que executam constantemente a tarefa sozinhas revelaram-se mais insatisfeitas, comparativamente às que dividiam a responsabilidade com o parceiro. 

Em declarações ao canal noticioso CNN, a terapeuta sexual Deborah Fox afirmou que o fato pode ter fundamento nas mudanças dos estereótipos de gênero e nas expectativas criadas em torno dos companheiros. 

“Atualmente a maioria dos indivíduos testemunhou que as suas mães assumem todas ou quase todas as tarefas da casa. Todavia, a maioria das mulheres modernas são sensíveis ao sentimento de serem subestimadas e não terem o seu tempo devidamente valorizado”.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS