Jornalista: programa secreto dos EUA segue avançando no estudo de OVNIs

07 de março de 2018, 10:02

Especialista diz que governo norte-americano estaria investigando os encontros de pilotos com OVNIs.

Em 2017, o jornal norte-americano The New York Times informou que o Pentágono recebeu do governo US$ 22 milhões para estudar objetos voadores não identificados. Apesar do Pentágono afirmar que o programa secreto tinha sido encerrado em 2012, o jornalista Leslie Kean acredita que isso é apenas o início.

Em entrevista à emissora WTOP, Kean contou que no momento o governo estadunidense está investigando os encontros de pilotos com OVNIs e que devemos esperar descobertas genuinamente importantes sobre o assunto.

Segundo o jornalista, especialistas nesta área há muito tempo tem se perguntado se o governo dos EUA está mesmo investigando casos com OVNIs, mas agora pode-se afirmar que é verídico.

“Nosso governo leva muito a sério [o assunto] para financiá-lo e estudar durante todos esses anos. Sabemos que este programa existiu e ainda existe […] investigando casos significantes de encontros de pilotos com tais objetos”, disse o repórter citado pelo portal Outer Places.

Continuando com o tópico, Kean se referiu ao incidente de 2004, quando pilotos militares viram no céu sobre San Diego um grupo de OVNIs de forma estranha e se movendo a velocidades extremamente altas.

“Os objetos daquele incidente de 2004 foram vistos chegando do espaço sideral. Eles entraram e depois saíram, rumo ao céu”, recordou o jornalista.

O incidente de 2004 com dois pilotos é abordado toda vez que se discute sobre o tema de OVNIs. Um dos pilotos, David Fravor, deu várias entrevistas insistindo ter visto provas que alienígenas tinham armas avançadas que poderiam desencadear uma “Guerra dos Mundos”.

Porém, nem todos os especialistas acreditam nisso. Alguns consideram que o incidente de San Diego é resultado de um ângulo fixo da câmera, fazendo com que o OVNI pareça mais impressionante do que realmente é, enquanto outro suposto OVNI acabou sendo um balão de aniversário.

Assim, se até o incidente mais convincente da história com OVNIs, provoca críticas e dúvidas, talvez seja errado achar que o governo dos Estados Unidos esteja avançando tanto no estudo de objetos extraterrestres, como afirma Kean, concluiu o artigo do Outer Places. Com informações do Sputnik Brasil.

Boas Festas!

VÍDEOS